terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pimentões Recheados

Essa receita é maravilhosa! Uma daquelas que a gente pensa: "Como eu não descobri isso antes?"... E o mais bacana é que ela é barata, versátil e [dependendo do recheio] leve! ;)
Além disso o aroma é ótimo e o prato fica super bonito!

Pimentões Recheados

  • Dois pimentões grandes e "gordinhos" [da cor que preferir... E eu uso dois porque somos dois adultos aqui em casa, mas o recomendado é um pimentão por pessoa.]
  • Queijo em fatias [usei mozarela mesmo, que é o que eu tinha em casa]
  • Um potinho de requeijão [opcional]

Use o recheio que preferir! Pra essa receita eu fiz com carne moída, temperada com hortelã e com pedacinhos de cenoura. Mas dá pra fazer com legumes e acredito que com um risoto de tomate seco, fique maravilhoso!

Lave bem os pimentões e depois corte-os no sentido do comprimento [a maior parte das receitas recomenda tirar a tampa, mas eu não me adaptei assim, achei muito difícil limpar o pimentão por dentro, embora eu concorde que ficaria mais bonito mesmo]. Mas corte apenas uma "tampinha", o suficiente pra recheá-lo. A seguir, limpe-o, tirando as sementes.
Ponha uma camada de queijo, outra de requeijão, o recheio, outra camada de requeijão e finalize com uma camada generosa de queijo e, a seguir, coloque de volta a "tampinha" retirada. O queijo vai evitar que a "tampinha" escorra do pimentão.
Enrole tudo em papel alumínio e ponha no forno, em fogo baixo e pré-aquecido, por cerca de 25 minutos [o suficiente pra amolecer o pimentão e derreter o queijo].

Já fiz com pimentão amarelo e verde e ambas ficam muito boas!



E depois de rever as fotos, fiquei com vontade!
hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário